sábado, 26 de novembro de 2011

Rio recebe quase 1 milhão de turistas LGBTs por ano, diz pesquisa

Quem participa da Parada do Orgulho passa em média 7,9 dias na cidade.
Oito restaurantes e um hotel passaram por capacitação para receber LGBTs.


O Rio de Janeiro recebe cerca de 900 mil lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais por ano, que movimentam, em média, R$ 577 por dia, de acordo com a Coordenadoria especial de Diversidade Sexual, que apresentou nesta quinta-feira (24) um estudo com o perfil do turista LGBT que visita a cidade.

A pesquisa realizada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) durante a 16ª Parada LGBT do Rio de Janeiro, no início de outubro, em Copacabana, na Zona Sul, mostrou que 21% dos entrevistados eram turistas, dos quais 2% eram estrangeiros. De acordo com a coordenadoria especial, turistas que vêm para a cidade para participar da Parada do Orgulho permanecem por em média 7,9 dias.

O estudo revelou ainda que 43% dos presentes ouvidos eram lésbicas, gays, travestis e/ou transexuais, 21% bissexuais, 34% são heterossexuais e 2% não souberam responder. Na ocasião, 569 pessoas foram ouvidas.

Para o superintendente Sindicato de Hotéis Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), Darcílio Junqueira, o turismo LGBT é um negócio lucrativo. “É bem lucrativo e o Rio tem recebido bem. Por isso eu reforço: nós temos que preparar hotéis bares e restaurantes para Recber cada dia melhor os turistas, independente da opção sexual de cada um”, contou.
fonteGay1

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS