quinta-feira, 11 de abril de 2013

França aprova primeiro artigo do projeto de lei que pode autorizar casamento gay.

A França deu o passo quase decisivo em direção à legalização do casamento homossexual no país. Após mais de dez horas de discussões, o Senado francês adotou o primeiro artigo do projeto de lei que permite a união de casais do mesmo sexo. O texto foi aprovado por 179 votos a favor; 157 contra.

O primeiro artigo do projeto de lei que autoriza o casamento homossexual foi aprovado na noite desta terça de forma definitiva. Ele não será revisado pela Assembleia Nacional e só poderá ser anulado se o conjunto do projeto de lei for rejeitado – decisão que deve sair até o final desta semana.

Todos os representantes dos partidos de esquerda no Senado francês, como os socialistas, comunistas e ecologistas, votaram a favor do primeiro artigo. A direita francesa, que tem o maior número de políticos contra o casamento homossexual, registrou majoritariamente votos contra, mas cinco a favor.

A decisão pela adoção do primeiro artigo que permite o casamento homossexual aconteceu após mais de dez horas de debate no Senado. A demora foi consequência da estratégia da oposição de direita que multiplicou os argumentos contra o projeto de lei e eletrizou o debate.

Os debates sobre a legalização do casamento homossexual começaram na semana passada e devem prosseguir até o dia 12 ou 13 abril – data limite para a decisão final do Senado sobre a questão.

A decisão quase definitiva não desmobiliza os opositores ao casamento gay na França que já convocaram hoje uma nova manifestação nacional contra o projeto de lei socialista para o dia 26 de maio.


Fonte CenaG

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS