domingo, 16 de junho de 2013

Filhos de casais homossexuais são mais saudáveis


Estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, demonstrou que filhos de casais do mesmo sexo têm uma saúde melhor do que a de crianças da população geral.

Os resultados revelam ainda que as crianças têm mais aproximação familiar, mas continuam a ser vítimas de discriminação.

Segundo o pesquisador chefe, Simon Crouch, os resultados sugerem que crianças australianas criadas por casais do mesmo sexo estão se desenvolvendo bem. "Essas crianças estão crescendo em uma variedade de contextos e se saem bem em medidas de saúde e bem-estar em face à discriminação", afirma.

A equipe avaliou a saúde de 500 crianças com idades entre dois meses e 17 anos a partir de 315 pais. Os pesquisadores olharam para diferentes domínios, incluindo atividade física, saúde mental e comportamento. Os pais descreveram uma série de orientações sexuais, incluindo homossexuais, gays, lésbicas e bissexuais.

Crianças com idade entre cinco e 17 anos com pais do mesmo sexo mostraram resultado melhor na saúde geral e coesão familiar quando comparadas a crianças de todas as origens e contextos familiares.

Para todas as outras medidas de saúde não foram encontradas diferenças estatisticamente significativas.

Filhos de pais do mesmo sexo e suas famílias continuam a enfrentar discriminação em uma variedade de contextos.
De acordo com os pesquisadores, o estudo é o maior de seu tipo para investigar o bem-estar físico, mental e social completo das crianças com pais do mesmo sexo e, em particular, o papel que o estigma e a discriminação têm sobre sua saúde e bem-estar.

"Estes resultados são promissores e estamos ansiosos para novas descobertas que esperamos ainda este ano", afirma Crouch.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS