quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"A homofobia odiosa foi legitimada pela legislação na Rússia", diz Elton John

Há um mês o cantor Elton John, 66, realizou um show na Rússia e por lá protestou contra a lei do país, que proíbe qualquer tipo de "propaganda" e manifestação homossexual.

Agora, o cantor volta a tocar no assunto depois que o presidente Vladimir Putin afirmou que a Rússia recebe muito bem os homossexuais, citando a apresentação do cantor.

"Na Rússia, todo mundo conta histórias de abuso físico e verbal - no trabalho, em bares e restaurantes ou na rua - desde que a lei entrou em vigor em junho passado", declarou Elton John em resposta ao presidente.

O cantor britânico disse ainda que as leis russas promovem a discriminação e servem como álibi para ações homofóbicas.

"O que ouvi reforçou todas as matérias na mídia em circulação desde que o projeto sobre propaganda se tornou lei federal: que a homofobia odiosa foi legitimada pela legislação e deu a extremistas cobertura para violar os direitos humanos básicos das pessoas", afirmou o músico.

Na quarta-feira (22) um ativista gay foi preso por levantar uma bandeira nas cores do arco-íris durante o revezamento da tocha olímpica para os Jogos de Inverno, que começam em fevereiro na cidade russa de Sochi.


Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS