sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Filme sobre o 1º político travesti do Brasil ganha prêmio internacional

Longa conta história da piauiense Kátia Tapety, eleita três vezes vereadora.
Filme foi eleito o melhor longa da 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos.
O filme 'Kátia' que conta a história da piauiense Kátia Tapety, primeiro travesti a assumir um cargo político no Brasil, foi escolhido através de votação popular como sendo o melhor longa da 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul. De acordo com a diretora do filme, Karla Holanda, a divulgação dos premiados aconteceu na terça-feira (14) e como prêmio a direção receberá uma quantia em dinheiro, além de ser exibido em uma TV pública. Este é o sétimo prêmio que o filme recebe.
Kátia Tapety foi eleita por três vezes consecutivas como a vereadora mais votada do município de Colônia do Piauí, região Sul do estado. A diretora falou o que representa ter sido escolhido como o melhor longa-metragem da mostra.

“Este reconhecimento é muito gratificante para todos que participaram das gravações. Além disso, o fato da escolha ter sido feita através do voto popular engradece ainda mais este sentimento, pois através do filme Kátia vários aspectos relacionados aos Direitos Humanos foram abordados”, disse Karla Holanda.

A Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul é promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal Fluminense. A mostra aconteceu no período de 26 de novembro a 20 de dezembro de 2013. O evento aconteceu nas 26 capitais e no Distrito Federal.

Fonte G1
Por Gilcilene Araújo

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS