segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Prefeita viaja a outro Estado para casar com parceira dentro da lei nos EUA

A prefeita da cidade de Houston, no Texas, Annise Parker, confirmou, na última sexta-feira, através de um comunicado, que se casou com a parceira - com quem tem uma relação de 23 anos. A cerimônia, no entanto, foi realizada em Palm Spring, no estado da Califórnia, onde as uniões homossexuais são legalizadas.

“Sou uma privilegiada por ser agora a esposa da mulher que amei durante mais de duas décadas. Não poderia ser mais feliz”, afirmou Parker, através de sua conta no Twitter.

Considerada a primeira perfeita assumidamente gay de uma grande cidade norte-americana, ela ainda acrescentou: “Kathy esteve a meu lado durante mais de duas décadas, ajudando a formar uma família, cuidar da minha carreira política, e de todos os demais altos e baixos e momentos que fazem parte de toda relação de compromisso”.

Numa foto da cerimônia, que envolveu apenas familiares e amigos, Parker parece ao lado de sua companheira, ambas vestidas de noivas, segurando dois buquês de flores. A data da união, 16 de janeiro, foi escolhida porque, segundo a prefeita, marca a data de aniversário de namoro dela e Kathy.

Parker, que está em seu terceiro mandato, afirmou, há dois meses, que a cidade de Houston, ofereceria prestação dos serviços de seguros de saúde e vida aos cônjuges dos funcionários municipais, sem levar em conta sua orientação sexual. Ela mesma não pretende recorrer a este programa.

Até o momento, nos EUA, 16 estados e o Distrito de Columbia já reconheceram o casamento entre pessoas do mesmo sexo por meio de resoluções da Corte Suprema, leis promovidas pelo poder legislativo ou votações populares.

Fonte Extra

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS