quinta-feira, 19 de junho de 2014

Filme gay premiado no Festival de Sundance tem trailer divulgado

Lilting é um filme inglês, dirigido pelo cineasta cambodjano Hong Khaou e estrelado por dois atores de nacionalidades distintas: o inglês Ben Whishaw e a chinesa Pei-Pei Cheng.

Essa babilônia se reúne para contar a história de Richard (Ben), que acaba de ficar viúvo: seu namorado chinês morreu. Richard procura então a mãe do morto, e tenta se comunicar com ela.

Só que a mulher chinesa (Cheng) não fala inglês e resiste à ideia de que o falecido filho era homossexual. O embate entre os dois (Richard e a mãe do morto) é a base do filme.

Lilting se destacou no último Festival de Sundance, no início do ano, levando o prêmio de Melhor Fotografia, realizada por Urszula Pontikos.

Vale lembrar que o enredo do filme lembra o espetáculo teatral brasileiro Norma, encenado em 2000, com texto de Dora Castellar e Tônio Carvalho e direção do último, e estrelado por Eduardo Moscovis e Ana Lúcia Torre. Na peça, um rapaz (Moscovis) perdia o namorado para a morte, e acabava tendo de se comunicar com a mãe (Ana Lúcia) do morto, que tinha resistência à vida afetiva do filho.
Lilting estreia nos EUA em agosto. Ainda não há previsão de estreia no Brasil. Assista o trailer:
 

Fonte Virgula

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS