quarta-feira, 25 de junho de 2014

Rio Festival Gay de Cinema chega à quarta edição com mais de 100 filmes

Contando com obras de 24 países, além de convidados internacionais, o Rio Festival Gay de Cinema chega à quarta edição ampliando seu circuito – incluindo pela primeira vez sessões na Zona Norte da cidade – e com um recorde de filmes em exibição. Entre longas, médias e curtas metragens, serão 103 produções que, segmentadas em várias mostras, vão abordar a diversidade de gênero e a sexualidade por diferentes pontos de vista. O Rio Festival Gay de Cinema acontece de 3 a 13 de julho.

O carro-chefe da programação é a Competição Internacional de Longas-Metragens, que vai receber 14 filmes inéditos – entre eles o documentário OUT in the Line UP (2014), que abre o festival com apresentação do produtor francês Thomas Castets, também fundador do grupo Gay Surfers. Já a Competição Internacional de Curtas-Metragens vai contar com 57 filmes.

Uma novidade é o seminário “Sexualidade, gênero e performance”, que tem como objetivo discutir maneiras pelas quais é possível romper as barreiras da performatividade e colocá-las em um lugar político-social de destaque. Entre os palestrantes estarão artistas, ativistas e nomes que de alguma forma contribuem para a causa LGBT.


O Rio Festival Gay de Cinema 2014 tem o patrocínio da CAIXA. A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento.



Serviço

Rio Festival Gay de Cinema

De 3 a 13 de julho de 2014

Classificação: 18 anos

Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS