quarta-feira, 9 de julho de 2014

Aluno recebe voadora de homofóbico e fica desacordado em escola de Rondônia

Um aluno de 18 anos foi vítima de violência homofóbica na Escola Estadual Carmela Dutra, em Rondônia, e ficou desacordado no corredor do colégio na última quarta-feira (2). De acordo com o jornal Rondoniaovivo desta quarta-feira (9) o caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho.


Bruno C. S. alega que sofria bullying homofóbico desde o início do ano e teve vários problemas referentes ao uso do banheiro. Como era constantemente ofendido pelos meninos, passou a usar o banheiro feminino, mas também passou a ser alvo das meninas. A escola o orientou a usar um terceiro banheiro, que teria motivado novas chacotas.

No dia 2 de julho, ele caminhava pelo corredor da escola, quando foi surpreendido com uma voadora de outro aluno em seu peitoral. Bruno ficou desacordado e precisou ser socorrido por uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Segundo o jornal, não foi realizada nenhuma ação da escola para reprimir o agressor.

+ "A gente nunca acha que vai virar estatística", diz vítima de homofobia

"Só após nossa entidade ficar ciente do que havia acontecido que houve o registro de lesão corporal. Por esse motivo também entramos com uma queixa na polícia contra a omissão da escola em relação ao caso gravíssimo", disse Niedna Gontígio, presidente do GGR (Grupo Gay de Rondônia). A Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia solicitou explicações sobre as medidas tomadas.

A escola não quis se manifestar sobre o caso.

Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS