sexta-feira, 4 de julho de 2014

Drag queen enfrenta fundamentalistas religiosos usando trechos da Bíblia

A drag queen norte-americana Mama Tits enfrentou no último domingo (29) fundamentalistas religiosos que tentaram acabar e atacar os participantes da 40ª Parada LGBT de Seattle, nos Estados Unidos. Ao ver o protesto da Westboro Church, a drag pegou o microfone e, para a surpresa de todos, passou a usar argumentos religiosos para desconstruir o ataque à diversidade sexual.

"Se eles seguem todos os ensinamentos deste livro que eles usam para odiar, eles mesmos são pecadores", respondeu.

Mama fez algumas perguntas e afirmações baseadas em trechos da Bíblia: "Eles estão usando misturas de algodão e poliéster, e isto é uma abominação. Vocês matam as suas filhas se elas fazem sexo fora do casamento? Vocês dormem com as esposas de vocês? Se elas estão naquele período do mês, vocês não tem permissão nem para dividir a cama com elas. Deveríamos apedrejar vocês por isso? Por que vocês não leem o próprio livro e seguem os ensinamentos de verdade que é uma carta de Deus e aprendem sobre apoio e amor?".

A drag pediu ainda para que abrissem a mente e abandonassem o ódio. Sem perder a pitada de humor, repetiu a frase de Bianca Del Rio, do reality show RuPaul's Drag Race: "Hoje não, Santanás".
Ao comentar sobre o episódio em seu Facebook, Mama declarou que precisava fazer alguma coisa. "Parecia que eu tinha a força de todas as pessoas que foram feridas pela igreja. Eu estava quase em um piloto automático. Quando ele caminhou em volta de mim, voltei para a frente dele de novo. Ele olhou nos meus olhos e eu pude ver a dor nos olhos dele. Ele estava com medo".

Após o embate, os religiosos foram escoltados pela polícia e saíram da manifestação. Para Mama, o discurso do grupo é de ódio: "As pessoas levam as suas vidas em prol do ódio, sendo que pessoas são mortas por estas atitudes. Eu só quero que tudo pare", declarou.

Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS