domingo, 20 de julho de 2014

Parada Gay no Rio reúne um milhão de pessoas, segundo organizadores

Ruas de Madureira foram tomadas pelo público LGBT.
'É libertador', diz jovem que assumiu sexualidade recentemente.

A 14ª Parada Gay de Madureira, no Subúrbio do Rio, bateu seu recorde de público neste domingo (20), quando cerca de um milhão de pessoas caminharam pelo Calçadão de Madureira, segundo os organizadores. Às 18h45, a Polícia Militar informou que ainda não tinha uma estimativa do número de público. O evento, que começou por volta de 13h, teve como padrinhos David Brazil e Viviane Araújo. Ao som de funk e música eletrônica, embaladas por vários carros de som, as ruas do bairro foram tomadas pela festa.

Carlos Tufvesson, coordenador especial de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, afirma que a festa é uma marca de cidadania."Ninguém precisa ser gay para lutar contra a homofobia. Isso é uma luta de gays, lésbicas, transexuais, e heterossexuais também", diz Tufvesson.
Entre os participantes, o jovem Douglas Araújo, de 19 anos, que foi à festa pela primeira vez."Estou adorando. Me assumi recentemente, então é bem libertador", disse ele, que é morador do bairro.

Os trios começaram o percurso no Calçadão de Madureira, passaram pelo Viaduto Negrão de Lima, e a festa estava prevista para terminar em frente à quadra da escola de samba Império Serrano.
Por conta do evento, foram fechadas vias como a Rua Carvalho de Souza, Avenida Ministro Edgar Romero e a Estrada da Portela. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, as interdições vão até 23h.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que distribuiu 100 mil preservativos nesta Parada Gay.

Fonte G1
Por Henrique Coelho
Foto Henrique Coelho

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS