sábado, 16 de agosto de 2014

Hospital rejeita córnea de adolescente morto porque ele era gay

O preconceito ultrapassa fronteiras inimagináveis. Prova disso é o triste caso que ocorreu nos Estados Unidos com um hospital que negou a doação de córnea de um adolescente morto porque ele era gay.

De acordo com o site WashingtonPost, AJ Betts cometeu suicídio aos 16 anos e deixou uma documento em que revela a vontade de doar os seus órgãos, o que foi atendido pela família.
Porém, a mãe Sheryl Moore ficou surpresa quando recebeu comunicado dizendo que os olhos não foram doados por conta da orientação sexual de AJ. O comunicado foi feito pela a Food and Drug Administration - que regula alimentos e medicamentos do país.

Segundo a mãe, trata-se de uma atitude ultrapassada. "Isso é arcaico! É uma bobagem negar que as pessoas possam ter o apoio que precisam para salvar vidas por causa de regulamentos de 30 anos", afirmou Sheryl ao canal KCCI.
Sheryl conseguiu doar outros órgãos do filho, como pulmão, coração, fígado e rins. Aliás, ela afirma que AJ certamente está muito feliz por seu coração ter sido doado para um garoto de 14 anos. "Ele realmente teria gostado disso", declarou Sheryl.

Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS