sábado, 9 de agosto de 2014

Peça com Maite Schneider faz crítica sobre a crítica da arte

Maite Schneider, famosa atriz e transexual brasileira, é um dos destaques da peça "À Saída do Teatro depois da Apresentação de Uma nova Comédia", baseada na peça do russo Nicolai Gogól (1809-1852) e dirigida pelo paranaense Cesar Almeida.

A obra estreia nesta quarta-feira (6), no Teatro Falec, Rua Mateus Leme, 990, em Curitiba, e é gratuita ao público.

Trata-se de uma crítica da crítica atual, uma análise do comportamento de quem julga arte, o moral e o lado que nunca se vê e o conceito de arte como entretenimento. Fala sobre o momento em que todos são críticos de arte: na saída do teatro.

No elenco estão ainda Isidoro Diniz, Ludimila Nsacarella, Kaley Michelle, Cláudio Fontan, Fernando Cardoso e Cesar Almeida. "Todas as pessoas serão julgadores da comissão que entregará o Prêmio de Plástico Pintado de Ouro. Todos são absurdos, mas muito reais", diz Maite ao A CAPA.
Ela comemora a oportunidade: "É um prazer novamente estar em outra montagem de um poucos diretores que dão oportunidade de emprego e sem preconceito algum. Cesar traz para a prática, tudo aquilo que diz e aplica no seu fazer teatral - um mundo sem fronteiras e vislumbrando novos horizontes. Todo mundo acredita que o teatro é um lugar sem preconceitos, mas infelizmente é onde mais encontramos preconceitos das mais diversas formas, inclusive hipócritas e veladas. E falamos muito disto na peça".

O espetáculo tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Serviço:
Teatro Falec. ( R. Mateus Leme, 990 ao lado do restaurante Calabouço)
de 6 a 31 de agosto
quarta a sábado- 20 h domingo 18h e 20h
Entrada Franca (seu ingresso já foi pago por seus impostos)


Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS