quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Marta Suplicy protesta e diz que manobras impedem criminalização da homofobia

A senadora Marta Suplicy fez um protesto na quarta-feira (17) durante a leitura do relatório do novo Código Penal na Comissão de Constituição e Justiça, que excluiu das emendas apresentadas a criminalização da homofobia.
Para Marta, a rejeição de Vital do Rêgo em abordar a homofobia, trata-se de mais uma "manobra" para adiar a votação que visa criminalizar o preconceito contra os LGBT.

"O PL 122 tinha a possibilidade de ser votado na Comissão de Direitos Humanos e foi apensado e enviado ao Código Penal. Aí agora tenho na mão a justificativa de que não compete ao Código Penal, que deve ser apensado e voltar ao CDH. O que é isso? Fica evidente que foi apensado para não ser votado", declarou a senadora.
Marta salientou que, enquanto a votação não ocorre logo, "milhares de pessoas são vilipendiadas". "O que não dá para entender é por que existe crime de racismo, crime religioso, de preconceito regional e nacional e não existe o de orientação sexual, sendo que quem está morrendo hoje nas ruas é homossexual?", questionou.

Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS