terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Candidata trans faz história ao ser eleita (e assumir) cargo de prefeita na Índia

Um grande passo para a comunidade de hijras (nome dado às pessoas transgêneros) foi dado na Índia. Madhu Kinnar foi eleita prefeita de Raigarh, a 300km da fronteira da ìndia com Bangladesh.
A política trans de 35 anos era afiliada a um partido independente e logo na primeira tentativa foi eleita com diferença de 4.537 votos do segundo candidato. Ela comemorou a vitória agradecendo o apoio que recebeu da própria população.

"Considero estava vitória uma forma de amor e benções das pessoas por mim. Foi o apoio do povo que me incentivou a entrar na luta da eleição pela primeira vez e foi por causa deste apoio que saí vitoriosa", declarou ela, que trabalhava como cantora e dançarina em trens.

Nas promessas de campanha, ela - que é da casta intocável Dalit - declarou que pretende construir sistemas de esgosto e estabelecer política de cartões de alimentação para os cidadãos de baixa renda.

Em 1999 e 2000, outras transgêneros foram eleitas, mas deixaram o cargo devido ao preconceito.
Em setembro, uma hijra tornou-se âncora de um telejornal do canal Lotus News, exibido às 19h. O presidente do canal afirmou que deu a oportunidade para Padmin Prakash porque ela é "muito batalhadora" e nos testes que passou mostrou potencial para ser uma "excelente âncora de notícias".

Porém, apesar dos avanços, nem todas as pessoas transgêneros do local são respeitadas e têm uma vida como qualquer outra pessoa cisgênero. Muitas ainda estão fadadas à prostituição e à miséria. Além disso, a homossexualidade - categoria de orientação sexual - ainda é condenada pelo país.

Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS