quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Igreja promove mega Culto Gospel Gay no Teatro Anhembi Morumbi

Para comemorar os dois anos da Igreja Cristã Contemporânea em São Paulo, conhecida por acolher o público LGBT, será realizado neste sábado (24), às 19h, o mega Culto Gospel Gay, no Teatro Anhembi Morumbi.

Aberto ao público, o evento recebe cerca de 750 pessoas e visa comemorar e agradecer o sucesso dos dois templos localizados na capital.

Segundo o fundador Marcos Gladstone, a igreja cumpre um importante papel social com os fieis paulistanos e desenvolve vários projetos sociais voltados para a comunidade LGBT e seus familiares.

Em entrevista ao A CAPA, Marcos afirma que a igreja conta em São Paulo com mais de 500 fieis, muitos eles heterossexuais cisgêneros. "Muitos familiares de homoafetivos também frequentam. Mães que eram evangélicas e que passaram a ir por ver o filho sendo aceito, filhos de casais homoafetivos que frequentam... É uma igreja como qualquer outra, mas aqui a gente acolhe todas as famílias".
COMBATE A DEPRESSÃO E SUICÍDIO

A igreja foi fundada no Rio de Janeiro em 2006 e atualmente conta com seis templos no Rio, dois em SP e um em Minas Gerais. O pastor justifica o crescimento dizendo que LGBT encontram o verdadeiro acolhimento aliado à fé e um porto seguro "em uma tempestade de preconceito", que pode levar à depressão e ao suicídio.
"Em algumas igrejas, muitos ficam sem espaço, ficam perdidos, não conseguem se encaixar e querem ter uma religião. Aqui, eles têm um espaço de acolhimento", afirma o pastor.

Ele diz que São Paulo surpreendeu as expectativas nesses dois anos. "Vimos que grande parte dos homoafetivos se encontram em SP. Abrimos a Igreja no Centro, num salão de eventos, e logo em seguida fomos para a Zona Leste. Sentimos que a cidade precisava da Igreja Cristã Contemporânea".
RETRATO DA FAMÍLIAS

O pastor Fabio Inacio, que é casado com Marcos e com quem é pai de dois filhos adotivos, de 10 e 12 anos, revela que a noite será de agradecimento. "É uma grande comemoração, que contará com caravana do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A igreja é um retrato da família, onde homoafetivos podem levar as suas mães, onde todos são iguais e tratados com respeito", diz.

Venha comemorar e conhecer:

TEATRO ANHEMBI MORUMBI
Dia 24/1/2015 às 19h
Rua Dr. Almeida Lima, 1176 Brás, São Paulo, SP
Entrada Franca

Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS