sexta-feira, 17 de abril de 2015

Padre Fábio de Melo: "A união civil gay é um direito"

Padre Fábio de Melo concedeu entrevista ao jornal “O Globo” e falou sobre a polêmica envolvendo união gay. Para o religioso, que diz ter ideias progressistas dentro da igreja, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legítimo.

“A união civil gay é um direito, não tem nada a ver com religião, ninguém está pedindo para entrar de véu e grinalda na igreja”, disse. Apontado como um “padre galã”, ele negou que tenha vaidade e afirmou que cuida do corpo por saúde.

“Minha vida é instável por causa das viagens, mas procuro encaixar minha rotina aí: minha missa, uma atividade física. Se estiver num lugar com a academia, gosto de fazer musculação, se não uma caminhada, corrida. Mas até os 32 anos (ele tem 44) não fiz nada. Até que, numa fase ruim de saúde, o médico me disse: ‘Você fica falando para as pessoas buscarem um estilo de vida melhor mas você não faz isso com você mesmo’. Mas não sou vaidoso. A única vaidade que poderia ter é por ser padre, e não tenho, porque não me sinto melhor que ninguém por isso”, finalizou.

por Breno Cunha/rd1

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS