segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Exército dos EUA será liderado por homossexual assumido

Eric Fanning foi nomeado pelo presidente Barack Obama a secretário do Exército dos EUA. E tornou-se o primeiro homem assumidamente gay a liderar as Forças Armadas na história dos EUA.
A decisão foi divulgada na sexta-feira (18) por Obama, que classificou Eric como o mais capacitado para o cargo e sequer destacou o pioneirismo.

Antes, Eric ocupava o cargo de subsecretário do Exército e já trabalhou como subsecretário da Força Aérea e chefe de gabinete para o secretário de Defesa dos EUA, Ash Carter. "Eric traz muitos anos de experiência comprovada e liderança excepcionar para seu novo cargo. Estou confiante de que ele vai ajudar a liderar os soldados norte-americanos com distinção", diz o presidente.

O título de Eric foi comemorado por grupos e pessoas LGBT, uma vez que a nomeação de um homem abertamente nas Forças Armadas representa um sinal significativo de processo na proteção aos direitos de LGBT, que trabalham na força militar. Vale lembrar que o Pentágono atualizou a política de oportunidades igualitárias em junho de 2015 que visava proibir a discriminação baseada na orientação sexual.
Só resta destacar que nas Forças Armadas, todavia, há um homem trans que tem a identidade de gênero desrespeitada (tanto no nome quanto no uniforme) e que corre o risco de ser demitido por ser transexual.

Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS