sábado, 5 de setembro de 2015

Igreja inclusiva LGBT inaugura sede nacional com capacidade para 800 fiéis

A Igreja Cristã Contemporânea, que é conhecida há nove anos por ser inclusiva a pessoas LGBT, vai inaugurar na segunda-feira (7) a nova sede nacional - ou templo, como é chamada devido ao tamanho - no Rio de Janeiro.
O espaço foi construído em um antigo cinema abandonado no tradicional bairro Madureira, Zona norte do Rio de Janeiro. E conta com 1.610 metros quadrados e a capacidade de abrigar confortavelmente 800 fiéis.

"Nossa missão é fazer o que Jesus fez: amar sem preconceitos", afirma o pastor e fundador Marcos Gladstone. "Queremos chegar num público que é rejeitado pela igreja e pela sociedade. E que atualmente tem sido usado como manobra política da bancada evangélica", continua.

Em entrevista ao G1, o pastor afirma que Jesus Cristo sempre esteve ao lado dos excluídos. "A mulher adúltera, o cego, o leproso. Jesus veio para quebrar algumas leis. Os negros também já forma discriminados, não podiam ir à Igreja. A Bíblia não condena a homossexualidade, quem condena é o homem", declara.
Durante os nove anos de existência, Marcos diz que já sofreu inúmeros ataques homofóbicos. Mas revela que até então nada o fez se intimidar. "Quanto maior o ataque, maior é o crescimento da Igreja Cristã Contemporânea".
Vale lembrar que a igreja nasceu num pequeno salão de um sobrado da Lapa e que aos poucos foi conquistando fieis. Atualmente, tem nove templos - seis deles no estado do Rio, um em Minas Gerais e dois em São Paulo. Há a previsão de abertura de espaços em Osasco (SP), Contagem (MG) e Porto Alegre (RS).

A culto de inauguração vai ocorrer na segunda-feira (7), às 18h, na Avenida Ministro Edgard Romero, 460, loja 101 Madureira, Rio de Janeiro.
Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS