sexta-feira, 30 de outubro de 2015

"Ser gay é um dos maiores dons que Deus me deu" afirma Tim Cook, presidente da Apple


Dono de uma das melhores frases do ano, vale a pena ler cada palavra deste homem que abriu mão de sua privacidade em prol de uma causa: a nossa.
Tim Cook, presidente-executivo da Apple, revelou ser gay, em artigo publicado no site da revista "Bloomberg Businessweek" publicado nesta quinta-feira (30).

"Ao longo da minha vida profissional, eu tentei manter um nível básico de privacidade", começou. "Apple já é uma das companhias do mundo mais observadas de perto do mundo, e eu gostaria de manter o foco nos nossos produtos e nas incríveis coisas que nossos consumidores pretendem com eles.

"Por anos, eu tenho sido aberto com muitas pessoas sobre a minha orientação sexual. Muitos colegas na Apple sabem que eu sou gay, e isso não parece fazer diferença no modo como eles me tratam", revelou o executivo, que se tornou em 2011 o sucessor de Steve Jobs, lendário fundador da companhia.
O executivo diz que revelar publicamente sua orientação sexual não é uma escolha fácil, pois tem dedicado sua vida ao trabalho, mas que "parte do progresso social é a compreensão que uma pessoa não é definida apenas por sua sexualidade, raça ou gênero".Cook diz que ele tem "sorte" por ser aceito em sua empresa, o que não ocorre com todo mundo.

"Eu tenho orgulho de ser gay e considero ser gay um dos maiores dons que Deus me deu", afirmou.

No artigo, o executivo cita o líder do movimento negro Martin Luther King e o ex-senador norte-americano Robert F. Kennedy como pessoas que dedicaram suas vidas a causas em prol de outras pessoas.

E que ele ficava se perguntando o que poderia fazer pelos outros. "Eu não me considero um ativista, mas eu percebo quando eu tenho me beneficiado do sacrifício de outros.

Então se ouvir que o CEO da Apple é gay pode ajudar alguém lutando para chegar à ciência de quem ele ou ela são, ou trazer algum conforto a qualquer um que se sinta sozinho, ou inspirar as pessoas a insistir em sua igualdade, então vale a pena trocar isso pela minha privacidade", escreve Tim Cook.
Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS