sábado, 21 de novembro de 2015

Façam suas apostas! Dois jogadores do Campeonato Inglês irão se assumir gays


Jornal diz que dois jogadores tornarão pública sua orientação sexual.
Dirigente apóia Jogadores de futebol homossexuais serão tratados com respeito caso desejem tornar pública sua opção sexual.
A avaliação é de Richard Scudamore, diretor-executivo da Premier League. Em entrevista à BBC, o dirigente afirmou que a recepção de torcidas na Inglaterra a jogadores gays tende a ser positiva a curto prazo.
A declaração foi dada após informação divulgada em outubro pelo jornal Daily Mail, segundo o qual dois jogadores da primeira divisão do Campeonato Inglês planejam tornar pública sua homossexualidade.
Os clubes de ambos já teriam, internamente, apoiado os dois. "O ambiente seria inteiramente confortável para eles", disse Scudamore. "Seria bem-vindo, e acho que há tolerância para tal. Acho que o momento para isso chegou", completou.
O futebol inglês, porém, convive com um longo histórico de intolerância à homossexualidade no futebol. O caso mais famoso foi o de Justin Fashanu, atacante revelado pelo Norwich no fim da década de 70, que anunciou sua opção à imprensa em 1990, ainda como jogador, após passagens por West Ham e Leyton Orient naquele mesmo ano.
Aposentado em 1997, Fashanu se suicidou no ano seguinte.
Em sua entrevista, Richard Scudamore disse ter "absoluta certeza" da presença de jogadores homossexuais no futebol inglês. "Seria muito estranho se não houvesse", afirmou.
Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS