quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Federico Devito dá dicas de como sair do armário para os pais

O youtuber Federico Devito, que foi colírio da revista Capricho e que revelou ser gay no fim de 2014, divulgou um vídeo em seu canal que dá dicas para homossexuais se abrirem com os pais. Ele frisa que o assunto não é assustador, mas que a sociedade ainda o leva assim.
De acordo com Devito, a conversa com os pais deve ocorrer principalmente quando o filho gay estiver preparado, se entendendo e confortável. E longe de pressões.

"Mesmo que perguntem (se você é gay), se você não está pronto para falar, tudo bem (...) Acho importante a consciência de ter orgulho gay, mas se você está dentro do armário, fique lá dentro o tempo que achar necessário. Para contar para os pais, você tem que estar pronto, decidido e se entender", declarou.

Na conversa, ele admite que, antes mesmo de contar para a família que é gay, passou por situações que preferiu desconversar. "Fui passar a calça de um garoto que eu ficava e ela disse: 'Você está passando a calça de fulano? Ele é seu namorado?'. Ficou aquele climão e não foi nessa hora que eu falei que sou gay, porque eu não me sentia bem".

Federico aconselha que a conversa deve existir pela boca do próprio filho - e não pelas bisbilhotices dos pais e tampouco na boca de terceiros. E também diz que, no momento da conversa, o ideal é que o namorado ou namorada não estejam juntos. "É um momento seu e da sua família". E fala para não responder a comum dúvida se o filho é "ativo ou passivo". "Diga que é algo pessoal e que isso não vai mudar a vida deles".

E acrescenta: "Não esperem que eles aceitem numa boa, pois talvez você estava preparado para falar, mas eles não estava preparados para receber a notícia (...) A criação das pessoas é diferente, mas com o tempo vai mudando".



Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS