sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Alô Alô São Paulo!Agita Diversidade acontece neste final de semana!

Evento que envolve Esporte, Cultura e Cidadania acontece no sábado e domingo, dias 23 e 24 de janeiro.
Pelo segundo ano consecutivo, o Comitê Desportivo LGBT Brasileiro através de um convênio com a Embaixada do Canadá no Brasil realizará o projeto Agira Diversidade:
O evento será realizado no Largo do Arouche, centro de São Paulo das 12:00 as 17:00 horas.

O projeto consiste em realizar uma conscientização de uso responsável do espaço, que é um importante ponto de frequência da população LGBT, principalmente os jovens, onde são realizadas intervenções esportivas, culturais e recreativas, proporcionando atividades sadias e incentivando a comunidade sobre a importância de atividades físicas no dia dia, além de proporcionar inclusão através de jogos lúdicos e oferecer lazer a todos.

Em um espaço adaptado, monitores de atividades esportivas de cursos de educação física realização atividades adaptadas e aberta a todos, como esportes com bola, jogos, aulas aberta de dança e ginástica.

Um pequeno palco será montado para que a juventude LGBT possa mostrar o seu talento, através de performances de dança e canto. No mesmo espaço ao final do dia ocorrerá um concurso de novos talentos "Drag Queen", na qual a vencedora poderá se apresentar no palco principal da Banda do Fuxico, um dos maiores eventos culturais e bloco carnavalesco do Brasil.

Através de parceria com outras entidades, haverá também a realização de rodas de conversa e diálogos sobre direitos humanos, um mural onde o público poderá deixar uma mensagem de amor e incentivo contra a homofobia e o preconceito.

E através do site www.agitadiversidade.com.brhttp://www.agitadiversidade.com.br/ todas as fotos tiradas no evento e postadas em redes sociais com a hashtag " #agitadiversidade "serão publicadas em tempo real.

Em ano de Jogos Olímpicos no Brasil, haverá também uma inédita exposição sobre os atletas que assumiram sua condição LGBT no Brasil, exposição que tem a intenção de se tornar itinerante brevemente.

Vale lembrar que todas as atividades são gratuitas e abertas á população, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero, promovendo a inclusão e celebrando a diversidade da população paulista e brasileira.

Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS