quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dia da Visibilidade Trans é comemorado nesta sexta com programação especial em São Paulo

Em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans, a Prefeitura de São Paulo, por meio da SMDHC - Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, preparou um seminário especial com os principais especialistas sobre o tema.
O evento, aberto ao público, acontece na próxima sexta (29) na Galeria Olido (Av. São João, 473 - República) a partir das 8h30.

A programação conta com a presença de nomes como Ângela Pires, representando a assessoria de Direitos Humanos da ONU, Keila Simpson da ANTRA - Articulação Nacional das Transgêneros e Beto de Jesus, da AHF Brasil (AIDS Healthcare Foundation).

O seminário é organizado pela Coordenação de Políticas LGBT, da SMDHC, e terá como destaque uma análise detalhada sobre o primeiro ano do Transcidadania, o maior programa de reintegração social para o público 'T' do Brasil.

No período da manhã o evento propõe um diálogo entre ativistas, pesquisadores, travestis, mulheres e homens transexuais sobre empregabilidade, desafios e oportunidades no atual mercado de trabalho.

À tarde serão debatidos temas relativos à saúde integral e os Direitos Humanos, com ênfase no combate ao preconceito e na prevenção de DSTs. Temas como acesso à hormonioterapia e uso de silicone também estarão em pauta.

Origem da Data

O Dia da Visibilidade Trans, 29 de janeiro, foi estipulado em 2004, ano considerado um marco para o movimento de travestis e transexuais. Em parceria com o Ministério da Saúde, ativistas representando o público 'T', criaram a primeira campanha nacional voltada para esse público, com tema "Travesti e respeito: já está na hora dos dois serem vistos juntos. Em casa, na boate, na escola, no trabalho, na vida".

A partir daí, o dia 29 de janeiro passou a ser reconhecido pela população LGBT como o Dia da Visibilidade Trans. Foi nesta data que travestis, homens e mulheres Trans foram recebidas, pela primeira vez, em audiência pelo Ministro da Saúde para falar sobre as dificuldades, conquistas e avançar em reconhecimentos aos direitos humanos dessa população.

Serviço:
Seminário do Dia da Visibilidade Trans
Data: 29 de Janeiro.
Local: Av. São João, 473 - República (Sala Olido da Galeria Olido).
Horário: 8h30 às 19hs.

Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS