domingo, 22 de maio de 2016

São Paulo em Hi-fi estreia nesta quinta mostrando a noite gay paulistana dos anos 60, 70 e 80


Extravagância, diversão, amor, ditadura militar e Aids são levados às telas em 'São Paulo em Hi Fi', que estreou nesta quinta-feira (19). Filme resgata as décadas de ouro da noite LGBT da cidade.
Perucas, maquiagem reforçada, plumas, paetês e muitas roupas e atitudes extravagantes. O documentário São Paulo em Hi Fi, de Lufe Steffen, revisita a história das principais casas noturnas voltadas para o público gay nas décadas de 1960, 1970 e 1980 na cidade de São Paulo.
O filme que chegou com exclusividade ao CineSesc nesta quinta-feira (19), é lançado exatamente na semana do Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado no dia 17 de maio.
O longa-metragem traz muitas imagens de arquivo de shows e depoimentos de mais de 20 testemunhas que, de alguma forma, viveram aquelas noites regadas à diversão, sensualidade e medo. Lufe entrevista frequentadores e donos de casas noturnas, jornalistas militantes, drag queens e transformistas que dividem com os espectadores suas lembranças e experiências pessoais.

São Paulo em Hi Fi fica em cartaz por um curto período no CineSesc, com quatro sessões diárias, e em breve deve estrear em outras cidades. A programação completa pode ser conferida na fan page do filme.

Confira a entrevista com o diretor do filme falando sobre cinema LGBT nacional e o seu novo filme:

Fonte ACapa

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

CINEMATECA GLS

Arquivo de Homens

De Homem para Homem

ASSIM EU ME APAIXONO

ENTRE IGUAIS